-
Arquitetos: KIENTRUC O
- Área: 409 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Hiroyuki Oki
-
Fabricantes: Bao Chau, Binh Duong, Caesar, Ceasar, Panasonic
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do Jardim de Infância Chuon Chuon Kim 2, localizado no Distrito 2 da cidade de Ho Chi Minh, foi desenvolvido como um ambiente educacional que cativa e estimula interações significativas entre crianças e adultos. Instalado dentro da escola, é um lugar que permite que pessoas de todas as idades se aventurem e explorem o espaço num ambiente relaxante e calmo.
Ao nos envolvermos em inúmeros projetos educacionais, reconhecemos que essas experiências são tão importantes quanto a responsabilidade de educar as crianças. Elas invocam um senso de orgulho e interesse nos professores e funcionários, inspira-os e os acolhe, uma vez que eles escolheram dedicar suas vidas à educação e ao bem-estar das crianças.
Como um edifício gigante de Lego, o jardim de infância é construído inteiramente de tijolos aparentes,formando padrões e aberturas divertidas para os olhos, transmitindo um valor estético único e promovendo a ventilação natural. Salas de aula e áreas de serviço são organizadas em torno de um núcleo lúdico. Cada andar é organizado em um padrão alternado para melhorar a interação vertical, incentivar as crianças a serem mais receptivas ao ambiente e estimular sua criatividade.
Justapondo-se à atmosfera calma das salas de aula, o núcleo é amplo e cheio de movimento. Do jardim no piso térreo, os espaços formam uma abertura que enquadra uma perspectiva contínua que é visível de fora e de dentro para fora. Subindo, os espaços internos conectam-se a um jardim aberto na cobertura esperando para ser descoberto e oferecer uma experiência recompensadora da vista para o rio Saigon.
A jornada de descobertas no jardim de infância é muito libertadora devido às mudanças contínuas e às infinitas experiências que são adaptadas pessoalmente a cada espaço. Em conclusão, o Jardim de Infância Chuon Chuon Kim 2 é um lugar de surpresas que nunca deixará de agradar as almas curiosas, de crianças e adultos.
Originalmente publicado em Maio 27, 2018.